quinta-feira, 25 de abril de 2013

BOAS VINDAS!

Boa Tarde!

    Queridos novos amigos!

 Como é bom criar um veículo para maior esclarecimentos de muitos mitos sobre a nutrição, as dietas da moda, de uma alimentação balanceada e um estilo de vida saudável.
 Hoje estarei falando um pouco mais sobre o trabalho que desempenho, a nutrição funcional, só sendo necessário o próprio alimento para a cura ou melhora de alguns sintomas do dia a dia da vida moderna.
 A nutrição funcional visa restabelecer o equilíbrio do organismo, combatendo os radicais livres causadores de degeneração precoce do ser humano. Utilizando substâncias naturais como: vitaminas, minerais, aminoácidos, fitoterápicos, lactobacilos, etc.
 O tratamento, visa a recuperação de todas as funções fisiológicas do indivíduo, perda de peso, melhora do sono, normalização das taxas sanguíneas.
 É um  movimento intrínseco, onde a orientação nutricional é adequada a cada caso, sendo não só um tratamento, mais sim um estilo de vida, quanto mais cedo começarmos evitaremos agressões ao nosso organismo, melhores condições de saúde física, mental e emocional, para um futuro mais pródigo.

Dica do dia: TOMATE ESTÁ CARO! Substitua o licopeno encontrado no tomate. A cenoura é uma ótima substituta para este período.
Cada 100 g do alimento oferecem cerca de 3,4 mg do nutriente. "O alimento ganha destaque ainda por ser rico em vitamina C, que reforça a imunidade, e vitamina E, poderoso antioxidante que combatem radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento e desenvolvimento de doenças degenerativas", aponta. Dica importante: o processo de cozimento reduz as calorias da cenoura de 45 para 32,5, levando-se em conta 100 g do alimento.
Cenoura - Foto Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário